Oi:
Há alguns meses, durante um temporal, uma árvore do sítio caiu e partiu-se em duas. Uma parte caiu muito próxima ao Dick, um dos meus amorzinhos.
Nada aconteceu a ele. A outra parte caiu sobre o telhado do galpão, mas não quebrou nenhuma telha. No telejornal da noite, vi que outras pessoas não tiveram a mesma sorte; houve muita destruição em vários lugares.
Agradeci a Deus pela graça que recebi.
Isto me fez pensar no valor da vida... no quanto é importante viver intensamente o momento... o presente...
A árvore ficou partida no chão e os galhos secaram. Levei muito tempo para recolher os galhos secos, pois fazia isto sozinha.
Resolvi colocá-los na frente do sítio, entre os fios de arame farpado, como um "muro" que eu queria tanto ali...
Enquanto isso, a grama já havia crescido muito. Então, chamei um senhor para roçar em volta da casa e dos canis.
Quando ele viu a árvore caída no chão, disse que que ela já estava morta e que eu deveria partí-la em vários pedaços. Eu disse que não.
Queria que o local onde ela estava fosse um recanto meu. Estou sempre trabalhando, apressada, mas no futuro, quando tivesse mais tempo, ficaria sentada em seu tronco, descansando, conversando com amigos...
Uma conhecida que nos visitou disse que aquele "trambolho" só estava atrapalhando a passagem, que deveria ser retirado dali.
Mas aquele "trambolho" brotou. Lindas folhas verdes alegram meus olhos cada vez que passo por ali...
Hoje, depois de tudo que me aconteceu neste ano, me sinto como esta árvore: revigorada. Acho que as mensagens estão sempre à nossa volta. Basta que consigamos percebê-las, traduzí-las. E para mim, a mensagem de renascimento, resistência para seguir em frente, está clara...
Quis contar isto a você, a vocês, porque desde a Campanha da Ração de outubro tenho recebido muita força e carinho. Estou encantada com isso!
Sinto muita alegria quando recebo um email de quem realmente se importa com a natureza, com os animais, ... de quem vivenciou fatos como eu e quer compartilhar...
Estas atitudes fizeram com que eu me tornasse mais forte, principalmente quando estava levantando de uma grande queda...
E o valor disto é imenso...
Não consegui ainda responder individualmente aos emails recebidos. Gostaria muito de fazê-lo. Mas estou sempre envolvida na rotina do sítio.
A Campanha de outubro foi muito boa não apenas pela arrecadação de ração.
Ela mostrou que, apesar de existirem pessoas egoístas e mal-intencionadas, as pessoas do bem, da solidariedade, estão em grande número.
Após a Campanha de outubro, participamos de dois eventos.
O primeiro foi a festa de aniversário da Stillo Animal Pet Shop, da Fernanda, realizado na Praça da Encol, no domingo, 7 de novembro. Ela foi atenciosa conosco ao nos convidar para participarmos também. Levamos quatro filhotes para adoção.
O machinho foi adotado.
A Fernanda promoveu o concurso "O cão mais estiloso" e a taxa de inscrição era um quilo de ração ou produtos relacionados para o nosso abrigo.
Foi um dia muito feliz, exceto pela notícia que recebemos quase ao final da festa. O Huguinho, nosso amorzinho que sofria de epilepsia, morreu...
Mas a morte faz parte da vida e precisamos entender que cada um de nós, seres vivos, temos um determinado tempo de evolução aqui...
Precisamos aceitar o que vem para nós. Daí a necessidade de aproveitarmos as experiências positivas e também as negativas do passado para vivermos bem o presente, que é um grande "presente"...
Ainda nesse dia, ao voltarmos para casa, encontramos à beira da estrada do Cocão, dois cachorrinhos filhotes. Eles estavam repletos de pulgas e carrapatos e também com um pouco de sarna. É claro que voltaram conosco. Após o banho e uma boa refeição, dormiram tranqüilos.
Participamos também no sábado, 20 de novembro, da festa da Dra. Kátia Lima, da Clínica Centro de Saúde e Bem Estar Animal, na Av. Chicago, em Porto Alegre.
A Kátia, o Alex e o Jean me receberam com carinho e divulgaram muito o nosso trabalho em relação à causa animal.
O Acyr só participou no final da tarde e tivemos a oportunidade de conhecer muitas pessoas especiais.
Adorei participar destes dois eventos!
Eu e o Acyr agradecemos à Fernanda, à Kátia, ao Alex e ao Jean, pelo interesse em nos ajudar a ajudar nossos "aumiguinhos".
Muitas pessoas enviam emails querendo saber do "meu muro", como quero construí-lo, etc...
Ainda é só uma perspectiva a sua construção. E a preocupação de todos em que eu consiga realizar este sonho já me deixa feliz.
Mas tudo ao seu tempo...
E no tempo certo ele será construído de concreto pré-moldado, será forte e alto. Ocupará a frente e parte das laterais do sítio. E servirá como um canil enorme, onde colocarei as casinhas de meus amorzinhos que ainda, infelizmente, estão presos às coleiras. Terá muitas cores alegres, que lembrem sentimentos bons. E na frente deste canil, colocarei tela e um portão largo.
As pessoas virão conhecer e brincar com nossos amiguinhos. E poderão passar horas lá dentro, vivenciando paz e alegria.
Poderão sentar em bancos que estarão esperando por elas e tomar chimarrão, beber um refri, conversar...
Enfim, este muro fechará a frente do sítio e será assim, também o fundo de um canil enorme.
Enquanto sonho com ele e tento concretizá-lo, a vida continua. Apesar de muito entusiasmada, continuo preocupada com ração. Ainda temos alimento para nossos cãezinhos até os primeiros dias de dezembro. Mas sabemos da dificuldade maior nesta época. Necessitamos de ajuda para o resto do mês.
É muito importante para nós a sua participação; a participação de todos vocês na Campanha de novembro, que acontecerá nos dias 27 e 28, das 9 às 18 horas.
Mesmo que chova, estaremos na Usina do Gasômetro, ao lado da chaminé, próximos ao estacionamento.
Qualquer quantidade de ração, de qualquer marca, será bem vinda!!
Fui questionada sobre outras necessidades:
Para os mais debilitados e doentes, faço uma mistura de arroz bem "molhado", com pão, ração úmida, vitaminas.
Então, quem quiser levar arroz, pão "dormido", ração úmida (em latinhas ou sachês), estará ajudando muito também.
Existe também uma ração importada que é excelente para recuperar animais que estão com muita fraqueza. Chama-se AD e é muito cara mas em várias situações foi o que fez a diferença.
Quanto a medicamentos, alguns dos meus amorzinhos necessitam tanto os de farmácia humana como de farmácia veterinária: Bactrim, Metronidazol, Amoxicilina, Enropet, Doxitec, Zelotril, Glicopan, Hemolitan Plus, Petzi Plus Suspensão, Petzi Plus Comprimidos, Capstar, Giardicid, Otoden, Endogard, Ketofen, Mectimax, e também os de uso tópico, como Top Line, Front Line, Unguento Simões, etc ...
Às vezes, sobra algum medicamento de uma pessoa ou de um cachorrinho, que poderá ser útil para um de nossos amiguinhos.
Além disso tudo, gaze, algodão, ataduras, roupinhas, toalhas, shampoos, sabonetes, potes de água e ração, jornais são úteis também.
MAS A RAÇÃO É SEMPRE PRIORIDADE!!!
Posso contar com você?
Com carinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário