quinta-feira, 28 de junho de 2012

Campanha da Ração na Usina - Junho de 2012


Oi!


Domingo, na Usina, logo que chegamos para a campanha, a Dona Irene, uma senhora que tem uma banca de livros no Brique do Gasômetro, me trouxe um livrinho com fotos lindas de animais. Ela sabe que eu adoro fotografar árvores, flores e, principalmente, animais. 


Imagem inline 20

Mas por incrível que possa parecer, o título do livro é "Um Dia Daqueles"! Digo incrível porque a Dona Irene não sabia que o sábado na Usina tinha sido para nós um dia "daqueles"... 


Imagem inline 36

Imagem inline 28

Imagem inline 39

Imagem inline 37

Imagem inline 32


Mas a arrecadação total desta campanha foi insuficiente para mantermos a alimentação de "nossos" cachorros até a próxima.

A ração arrecadada será suficiente para apenas duas semanas. Há poucos recursos para comprarmos ração para as três semanas seguintes.

Por esta razão, estaremos novamente na Usina do Gasômetro no próximo sábado, dia 30 de junho, das 10 às 18 horas, ao lado da chaminé, ansiosamente esperando por RAÇÃO, RAÇÃO e RAÇÃO!!! 



Imagem inline 48

Se você já colaborou no fim de semana passado, agradecemos imensamente e pedimos a sua ajuda na divulgação da nossa campanha extra.

Precisamos muito de ajuda!

Se você não participou, nos dê uma força e leve até a Usina qualquer quantidade de ração, de qualquer marca.

Sua ajuda é muito importante!

Existe uma forma de recebermos a ração que você quiser doar, caso não possa comparecer na Usina no dia 30 de junho: a Linck Rações, de Porto Alegre, oferece um bom desconto e faz entrega sem cobrança de frete para encomendas para a Campanha da Ração na Usina. Você só liga pra eles e faz a compra por telefone: (51) 3322 1851 ou (51) 3384 2867. Mas os celulares (51) 8478 0561 e (51) 8478 0562 são a alternativa, caso ocorra novamente alguma dificuldade.

Às vezes nossos emails são enviados a pessoas de outras cidades e estados. Se você está longe e quer ajudar, também poderá fazê-lo através da Linck. Basta ligar para eles e acertar o pagamento por transferência bancária. Ao nos entregarem as doações de cada período,  eles nos entregam junto uma planilha com todas as informações de cada doação.

Abaixo, as datas das nossas próximas campanhas em 2012:




Imagem inline 1

Mas, e o Ted?

O melhor de tudo foi que o meu coração não se enganou. Quando chegamos em casa, domingo à noite, o Ted esperava por nós na érea grande, todo sujo de lama, com aquela carinha sapeca...

Valeu o domingo!

A vida é boa, afinal! 



Imagem inline 47

Eu estava ansiosa pela segunda-feira, para retomar a rotina com meus "amorzinhos"...

Mas hoje, segunda-feira...

Hoje morreu o meu Manolo! 



Imagem inline 44

Ele morreu dormindo, na sua casinha, na sua caminha, com as suas cobertas, quentinho.

Quando o vi, parecia estar apenas dormindo. Mas agora, frio.

Todos os dias ele esperava por mim, bem cedinho.

Eu pertencia ao Manolo. Eu era dele. E me dói mais ainda porque por mais que eu o amasse, ele me amava mais do que eu a ele.

Todos os dias ele cuidava de mim, me seguia com os olhos.

Pulava de qualquer altura para estar perto de mim. Ele escalava qualquer tela para estar ao meu lado. Afinal, eu pertencia a ele. E ele me guardava com esmero.

Eu sempre digo ao Acyr, que os "meus" cachorros e gatos não são meus, eles não são objetos para me pertencerem.

Então, quando me refiro a eles, eu uso "aspas": "meus, meu", pelo amor que sinto por eles...

Mas aprendi com o Manolo...

Ele não sabia o que são "aspas"...

Ele só sabia no coraçãozinho dele que eu não sou um objeto, mas pertencia a ele. Era o motivo dele pular em mim, latir e correr atrás, correr riscos entre os outros, para simplesmente, receber um pouquinho do meu carinho.

Por isso, dói mais ainda e as lágrimas não cessam. Eu era responsável por alguém que eu cativara...

E tantos Manolos estão nas ruas, buscando por seus humanos... 



Imagem inline 2

Muitos morreram, buscando...




Outros, eu sei, morrerão buscando...                                    




                             Com o coração apertado


                                                                  Ceres

sábado, 23 de junho de 2012

Campanha da Ração de Junho - 2012

Aumigos:
Nossa ração deu bem certinho para o mês todo. Mas agora já é outro mês, um pouquinho maior que o anterior. Precisamos de uma mãozinha para mantermos nossos potinhos cheios até a outra campanha para a qual ainda faltam cinco semanas. Aqui somos mais de 240 e isso dá mais de 100 kg de ração por dia. No frio do inverno temos de comer um pouco mais. Só com a ajuda de pessoas como você vamos nos manter saudáveis e bem alimentados até conseguirmos um lar. 

Compartilhar esse lembrete é uma baita ajuda mas se você trouxesse raçãozinha, seria ainda melhor. 

Se você não puder trazer ração na Usina, tem um armazém de rações chamado Linck Rações, que lhe atende por telefone e vem no Gasômetro por você. 

O telefone deles é (51) 3322 1851 e (51) 3384 2867 e eles disponibilizam uma conta bancária para o seu pagamento ou até buscam o valor da ração ainda com desconto na sua residência se você preferir. 

Depois é só ligar pra (51) 9911 9910 ou (51) 8567 1960 pra que a gente também fique sabendo. 

Podemos contar com a sua ajuda?